Exemplo Atual de Fake News

Exemplo Atual De Fake News

O Ministério da Saúde mentiu ao publicar que 4 mil pessoas morreram por causa da vacina

 

Em entrevista à rádio Jovem Pan, na segunda-feira (17/01/21), o ministro da saúde Marcelo Queiroga afirmou que 4 mil pessoas teriam morrido em decorrência da vacina contra a Covid-19, o que não é verdade.

 

Segundo os dados da sua própria pasta, o Ministério da Saúde, o Boletim Epidemiológico publicado em novembro de 2021, apontou 11 mortes com alta probabilidade de terem falecido em decorrência da aplicação da vacina.

 

Alguns apontamentos sobre essa Fake News

 

A) É FAKE NEWA E NÃI MERO ERRO. Veja, há muita diferença entre 4.000 e 11 mortes. A diferença é brutal. O ministro até apareceu depois falando em 3.934 óbitos. O fato é que isso traz medo de tomar essa vacina. atrapalhando o esquema vacinal e favorecendo a pandemia. Ele é o representante do MS, não é qualquer pessoa falando. O ministro casou pânico com sua fala irresponsável.

 

B) O MINISTRO NÃO APONTA A FONTE. De onde o ministro da saúde tirou esses dados, pois do Ministério da Saúde é que não foi. É simplesmente um absurdo tal apontamento sem nenhuma fonte. É de uma gravidade imensurável. Nem no mundo inteiro morreram 4 mil pessoas.

 

C) VEJAM OS NÚMEROS. De acordo com o MS foram possivelmente 13 mortes, em uma pandemia que ceifou a vida de mais de 620 mil brasileiros, onde foram aplicadas milhões de doses, em mais de 147 milhões de brasileiros até o momento.

 

D) MINISTRO DUPLA FACE. O brasil tem um ministro da saúde que é dupla face, em um momento fala que o país é exemplo de vacinação, em outro, impregna medo nas pessoas de se vacinarem apresentando dados falsos. Centenas de pessoas morreram à espera do imunizante, para agora a autoridade em saúde publicar Fake Newsm é inenarrável.

 

Não publique Fake News, não compartilhe mentiras!

 

Dr. Rafael Rocha

Compartilhar esta postagem
Fale conosco!