DIREITO PREVIDENCIÁRIO

O escritório Rocha Advogados está preparado para defender o direito aos benefícios previdenciários do cidadão, quais sejam; auxílio doença, auxílio reclusão, aposentadoria por invalidez, aposentadoria rural, aposentadoria especial, aposentadoria por tempo de serviço, desaposentação, Benefício de prestação continuada LOAS e todos os demais.

Para quem procura advogado especializado em direito previdenciário encontrará no Rocha advogados a satisfação de um ótimo atendimento, rapidez, segurança e transparência.

Nossos serviços são de excelente qualidade e retorno garantido. O advogado previdenciário em Goiânia está à disposição para consultar seus direitos e lutar para defendê-los.

Estamos à disposição para oferecer o advogado especialista em direito previdenciário em Goiânia que prestará um atendimento de qualidade gerando enorme satisfação e resultado. Agende sua consulta previdenciária.

Direito Previdenciario

Áreas de atuação a partir das seguintes especialidades:

1. Postulação Administrativa frente ao INSS – Instituto Nacional do Seguro Social;

Como fazer um requerimento Administrativo no INSS? Nossos profissionais fazem este serviço, representando o beneficiário mediante a junta administrativa do INSS!

2. Recursos Administrativos;

O que é um recurso administrativo no INSS? Como fazer um Recurso Administrativo no INSS?

O recurso é utilizado para contestar uma decisão administrativa desfavorável. O julgamento do recurso de todas as decisões administrativas do INSS cabe ao Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS).

3. Mandado de Segurança;

Meu requerimento administrativo esta sem movimentação no INSS, o que posso fazer?

Diante da demora já conhecida na análise dos processos administrativos pelo INSS, o escritório Rocha Advogados através de seu especialista na área, se utiliza do mandado de Segurança como instrumento para que o Judiciário determine à Autarquia a apreciação de casos que já estão há meses aguardando julgamento.

4. Concessão de Aposentadorias: Especial, por Invalidez, por Tempo de Contribuição Integral ou Proporcional, por Idade, morte, desemprego, maternidade ou ainda reclusão.

Como posso requerer minha aposentadoria ou meu benefício? Tenho direito à aposentar? Tenho direito ao benefício?

Nossos profissionais podem auxiliar você com toda esta demanda e garantir sua aposentadoria.

5. Auxílio-doença;

Quais os requisitos para o auxílio-doença? Tenho direito ao auxílio doença?

O Auxílio-Doença tem caráter temporário e é devido ao segurado que fica incapacitado por motivo de doença ou acidente de qualquer natureza. São segurados os empregados de carteira assinada, empregados domésticos, contribuinte individual, facultativo, trabalhador rural e trabalhador avulso.

Analisamos seu caso e te ajudamos a requer seu benefício!

6. Auxílio Reclusão;

O que é auxílio reclusão? Tenho direito ao auxílio reclusão?

O benefício está previsto na Constituição Federal. O artigo 201, no capítulo relativo à Previdência Social, cita o direito ao “auxílio-reclusão para os dependentes dos segurados de baixa renda”.

7. Aposentadoria Especial

Como posso requerer a aposentadoria especial? Quais os requisitos para a aposentadoria especial?

Aposentadoria Especial é o benefício previdenciário concedido ao trabalhador que exerce suas atividades laborais exposto a agentes nocivos, que podem causar algum prejuízo à sua saúde e integridade física ao longo do tempo.

8. Planejamento Previdenciário;

Direito Previdenciario2

Preciso fazer meu planejamento previdenciário! Como proceder?

Planejamos sua aposentadoria garantindo um futuro estável, tranquilo e rentável. Com base no seu histórico profissional podemos criar um cenário ideal e exclusivo para você! Fazemos seu planejamento.

9. Revisão da vida toda;

O que é a revisão da vida toda?

A Revisão da Vida Toda está voltada aos segurados que tiveram aposentadoria concedida após 29/11/1999, cujas contribuições tenham sido realizadas antes de julho de 1994, sendo que o reajuste da aposentadoria junto com o pagamento das diferenças não pagas pode chegar a valores altos.

Aqui no escritório Rocha Advogados, nós fazemos o cálculo pra você!

10. LOAS (deficientes físicos, mentais etc);

Tenho direito ao LOAS? Como requerer o benefício LOAS?

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou como muitos conhecem, o LOAS é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

Para requerimento deste benefício, o advogado especialista na área de atuação analisa seu caso para você fazer a concessão.

11. Pensão por Morte Urbana;

Tenho direito a pensão por morte? Quando posso requerer a pensão por morte urbana?

Benefício destinado aos dependentes (cônjuge, companheiro, filhos e enteados menores de 21 anos ou inválidos, desde que não tenham se emancipado; pais; irmãos não emancipados, menores de 21 anos ou inválidos) de beneficiário que era aposentado ou trabalhador que exercia sua atividade no perímetro urbano.

12. Pensão por Morte Rural;

Tenho direito a pensão por morte? Quando posso requerer a pensão por morte rural?

Benefício destinado aos dependentes do segurado especial, que é o trabalhador rural, pescador artesanal e índio que produzem em regime de economia familiar, sem utilização de mão de obra assalariada permanente.

13. Orientação para Requerimento do Melhor Benefício;

Como posso saber qual o melhor benefício para requerer perante o INSS?

Analisamos seu caso de uma forma minuciosa e orientamos você para requer o melhor benefício a que você segurado, fizer jus, .A Previdência Social deve conceder o melhor benefício ao segurado.

14. Revisão de todos os tipos de Benefício.

Como fazer a revisão do meu benefício?

Alguns benefícios passam por algumas mudanças com o decorrer do tempo, antes de qualquer coisa, você deve procurar um advogado especialista na área para fazer esta revisão, assim você terá uma segurança jurídica.

Estamos disponíveis para consulta jurídica!

Fale conosco!