Atenção homens casados, cuidado com esse golpe!

Atencao Homens Casados Cuidado Com Esse Golpe

Um dia tranquilo, você levando uma vida normal e aparece aquela notificação no seu aplicativo do Facebook. É uma “novinha”, mulher nova, bonita, fazendo pedido de amizade.

 

Você, tiozão, achando que está com a bola toda, aceita na maior inocência, aliás, modéstias a parte, mas vai tudo bem mesmo né? Shape em dia, elegância a toda prova, perfumado, vitaminado, porque não? Deixa correr.

 

Passado alguns momentos, ela começa puxar conversa, dizendo que te achou interessante, nessa hora, você já se achando o Brad Pit da América do Sul, vai dando corda, ela pede seu WhatsApp, prontamente você passa, e pensa, é hoje!

 

 

Já no WhatsApp a conversa começa a ficar mais quente, insinuações vem e vão, qual o próximo passo? NUDES!

 

Então a garota que te achou o máximo enche teu celular de fotos nuas, dizendo que quer ficar com você e entre uma foto e outra, além das informações que constam no seu Facebook, ela tira mais algumas, profissão, se é casado, solteiro etc.

 

Quando você acha que vai ser seu dia, semana ou mês de sorte, vem a bomba.

 

Um suposto advogado envia uma mensagem no seu celular dizendo que é advogado do pai da jovem, que é MENOR DE IDADE, e que o pai dela descobriu as conversas, que ela vinha mantendo com você, viu as fotos que ela enviou, quebrou o computador dela, e agora quer um valor, em geral seis mil reais para realizar um acordo e não prejudicar mais o Don Juan.

 

Desesperado então, a vítima, que no geral é casado, escolhido por ter esse estado civil, começa a apagar a conversa, as fotos, mas do outro lado, os estelionatários, já que não existe jovem alguma, já tem os prints e continuam ameaçando, através do suposto advogado, a fazer um acordo, ou vão à delegacia.

 

Nesse momento, já aterrorizado, e mais com medo da esposa descobrir, do que propriamente de sedução de menores, ou qualquer outro tipo penal que isso possa ser, o tiozão, faz o pagamento aos seus chantagistas.

 

Eis o golpe. Não existe menor, não existe advogado, não existe pai da moça, mas chantagistas, estelionatários, extorsionários.

 

E não termina aí, mas eles pegam a foto de um advogado real, de outro Estado, como já fizeram com o autor desse texto, e através dessa falsidade tentam forçar o pagamento do valor.

 

Outras vezes esses bandidos, tentam se passar por delegados de polícia, ou escrivães, ligando diretamente para a vítima e dizendo para ele fazer um acordo, ou será chamado na delegacia.

 

Tem também, alguém se passando por pai da moça e fazendo o contado e apertando a vítima para que seda à extorsão.

 

As máscaras são várias, o indivíduo por trás é o mesmo! Bandido, e na maioria das vezes detento de algum presídio desse Brasil, que fica dia e noite aplicando Golpes.

 

Veja essa notícia, para entender o modus operandi dessa turma, e como eles agem.

 

Esses criminosos observam alguns dados na leitura das suas vítimas para aplicar o golpe, que são:

1. Homens Casados

 

 

Eles já sabem que o solteiro dificilmente ficará com medo da moça ser menor de idade e isso dar problema a ele. Afinal, nesse mundo de internet, as nudes estão para todo lado, e isso é uma prática constante.

 

Já o homem casado, temerá por seu casamento, imaginando um escândalo, paga para se ver livre. Há alguns dias, fui consultado por um que foi vítima desse golpe, que apagou as redes sociais, whatsapp, e estava ainda desesperado.

 

Não se discute questão moral, aliás, advogado não trata disso, nem faz juízo de valor de seus clientes.

 

O fato aqui é o golpe que está em curso, e o objetivo é informar o que estão fazendo para que você não caia nessa armadilha que pode trazer enormes prejuízos.

 

Imagine que você pague a esses bandidos, eles voltarão a cobrar, uma, duas, três, quatro, sabe-se lá quantas vezes, principalmente se perceberem o seu medo.

 

 

Já dizem até que é possível sentir o cheiro do medo, veja esse estudo, se é possível eu não sei, mas o estelionatário é esperto o suficiente para saber se a vítima tem medo ou não.

2. Condições financeiras

 

Você foi observado nas redes sociais. Acha mesmo que o golpista perderia tempo com gente quebrada?

 

Rede social e ostentação é quase a mesma coisa, basta observar umas fotinhas de onde você frequenta, seu carro, seu negócio, suas viagens, pronto, já tem um perfil financeiro que melhor corresponde ao interesse do mal.

 

Seu perfil é selecionado pelos marginais para corresponder com o valor que irão lhe extorquir.

 

3. Entre 30 e 50 anos

 

Essa é a faixa etária mais visada por esses golpistas. Primeiro porque estão no auge da produtividade. Pessoas nessa faixa de idade estão nos melhores momentos profissionais, e formando família.

 

Também, porque nem são muito novos, como disse lá atrás, nem são tão velhos para não mais quererem flertar, se é que tem idade para isso!

 

É amigos, a coisa é meticulosamente engendrada para arrecadar muito dinheiro, e como disse, de dentro dos presídios é que ocorrem a maioria desses golpes.

 

Fui vítima, e agora?

 

Essa pergunta é muito difícil de responder! De pronto diria, vá a delegacia e registre boletim de ocorrência, mas porque a maioria não irá fazer isso, como já explicado, não querem se expor.

 

O homem casado, vai à delegacia, sua esposa pode ficar sabendo, e aí já sabe o resto da história.

 

Cada caso é um caso, o ideal é consultar-se com um advogado Criminalista e chegar a uma conclusão.

 

Uma coisa afirmo! Não pague nenhum centavo. Se pagar já era aquele valor, e pior, outros que irão te cobrar, você estará em um cativeiro online. Nunca irão te soltar.

 

É importante lembrar, não tem menor, não tem pai dela, não tem advogado, delegado, escrivão da polícia. É golpe.

 

Mas você ainda está se perguntando, mas e se eles mandarem os prints pra minha esposa?

 

Cá entre nós, o interesse deles é o financeiro e não destruir casamentos.

 

É improvável que isso venha a ocorrer! Seja firme e não pague.

 

Mas, se perceberem o cheiro do medo, vão te atacar implacavelmente, cuidado. Seja forte e não os atenda mais.

 

Bem, esse é um golpe não muito antigo, e que sempre está ativo, todo cuidado é pouco para não ser vítima, mas se for, consulte sempre um advogado.

 

E você o que achou? compartilhe nos comentários sua opinião.

 

Rafael Rocha

Compartilhar esta postagem
Fale conosco!