Vai a júri popular homem acusado de matar ex-namorada a facadas

Adriano Pantoja do Rosário, acusado de matar a ex-namorada Luciene Ribeiro Vieira, vai ser julgado nesta quinta-feira (3) a partir das 8h30, em sessão do 1º Tribunal do Júri, presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. O julgamento faz parte do Mês Nacional do Júri.

Durante todo o mês de novembro, os Tribunais de Justiça participam de uma mobilização nacional do sistema de Justiça brasileiro para levar a julgamento acusados de crimes dolosos contra a vida, ou seja, homicídios e tentativas de homicídio. A iniciativa é dos órgãos integrantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), parceria que une o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério da Justiça.

Nesta primeira semana, serão julgados processos de feminicídio. No caso desta quinta-feira, consta dos autos que o réu estava inconformado com o término do relacionamento de três anos com Luciene e passou a persegui-la e a ameaçá-la. A mulher teria, inclusive, se mudado de residência e não avisado o ex-namorado. Contudo, ele descobriu o endereço e passou a vigiá-la.

Na manhã do dia 28 de setembro de 2015, cerca de dois meses após o fim do namoro, Adriano estava em frente à casa de Luciene, quando viu uma motocicleta, dirigida por um homem, deixando a ex-namorada. Ele teria esperado o homem ir embora e foi tirar satisfações com a mulher, quando discutiram. Consta da denúncia que, de forma inesperada, o réu golpeou a mulher com uma faca, várias vezes, na região do pescoço e fugiu. Luciene morreu no local.

Compartilhar esta postagem
Fale conosco!