Quanto você gasta com os impostos indiretos?

Muitos consumidores desconhecem os impostos indiretos que estão embutidos nos preços dos produtos e serviços. São os tributos no supermercado, farmácia, postos de combustíveis, planos de saúde, entre tantos outros no dia a dia.

Geralmente abrir uma empresa requer uma análise sobre os gastos com impostos, mas na realidade é o consumidor final quem paga pelos tributos, contribuições e taxas das empresas, e ainda paga os próprios impostos como contribuinte.

Para a economia do país as empresas têm uma função vital para gerar empregos e oferecer aos cidadãos produtos e serviços, porém, é necessário que os empreendedores obtenham o retorno de seus investimentos. O que acontece é que esses impostos indiretos ou impostos sobre as vendas no Brasil são altos, em torno de 32%, já nos Estados Unidos o consumidor final paga em torno de 6% a 7%.

Especialistas relatam que é necessário diminuir os gastos públicos, a taxa de juros, favorecer as exportações desvalorizando o real em relação ao dólar e ter uma inflação igual ou superior ao Produto Interno Bruto (PIB). Somente assim, o Brasil poderá crescer e ter um melhor controle sobre os impostos indiretos.

24537385_l

Fonte: extraído

Entre em contato com os especialistas de Rocha Advogados para uma consultoria financeira!

==> 62 3210-2885

 

Compartilhar esta postagem
Fale conosco!