Fatura ‘chama’ cliente do ES de mal educada e Vivo é condenada
Decisão foi dada pela Justiça do Espírito Santo, nesta terça-feira (1).
Vivo deve pagar R$ 8 mil à mulher e já teve o recurso negado.
A Justiça do Espírito Santo condenou a operadora Vivo a pagar R$ 8 mil em indenização por danos morais a uma cliente que recebeu uma fatura com ofensa direcionada a ela. A decisão foi dada nesta terça-feira (1), pelo 2° Juizado Especial Cível da Serra, na Grande Vitória.
Ao levar a fatura da operadora, como comprovante de residência, à empresa em que foi contratada, a mulher foi avisada pelo setor de Recursos Humanos que antes do nome dela havia escrito o termo ‘mal educada’.
A Telefônica Vivo informou ao G1 que não comenta decisões judiciais, mas reforçou que a atitude isolada, decorrente de falha humana, é frontalmente contrária à política da empresa. À época em que foi registrado o caso, a empresa disse que houve rigorosa apuração interna e foram tomadas todas as medidas administrativas cabíveis em relação aos envolvidos.
De acordo com o processo, a cliente se sentiu prejudicada, já que era uma funcionária novata na empresa e seu caráter ainda não era conhecido pela instituição. O fato, segundo a mulher, teria manchado a imagem dela diante da empresa, porque dava a impressão de que ela não era uma ‘pessoa idônea’.
Além disso, a vítima também contou ter sido chamada de ‘mal educada’ pelos companheiros de trabalho, o que se tornou público e causou transtornos psicológicos no seu dia a dia. Por conta disso, a Justiça também negou o recurso interposto pela empresa.
Fonte: Globo