Assaltantes ‘fantasmas’ podem ter forjado arrombamento de prefeitura

A Polícia Civil acredita que a dupla vestida com lençóis que furtou a Prefeitura de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, pode ter forjado o arrombamento do local. Para a corporação, os assaltantes tinham o controle do portão do prédio. Por isso, não descarta que os criminosos sejam funcionários do município. Câmeras de segurança registraram o furto.

“Aparenta que foi forjado um suposto furto mediante arrombamento, quando, na verdade, analisando as imagens, é possível perceber que eles tinham acesso pelo controle do portão. Então a gente não descarta a possibilidade que sejam, talvez, servidores ou ex-servidores da Prefeitura de Novo Gama”, declarou o delegado responsável pelo caso, Felipe Guerriere.

O crime aconteceu na madrugada do Ano Novo. As imagens mostram a dupla descendo de um veículo com lençóis brancos, que colocam sobre as cabeças.

Eles conseguem abrir duas portas de vidro que dão acesso a várias salas. Os autores entram em um corredor, arrombam a porta da sala de apoio da administraçao e levam de lá uma impressora. Um deles sai do prédio sem o lençol sobre a cabeça, pega o carro, dá a volta na quadra e entra com ele na garagem da prefeitura. Em seguida, a dupla foge.

Segundo a Polícia Civil foram levados ainda um computador do gabinete, além de um computador e uma impressora da sala de transportes. Nenhum destes locais tinha sinais de arrombamento.

Já a cozinha estava com o forro estragado. Para o delegado, os danos causados neste cômodo fforam para reforçar a tese de arrombamento.

O secretário de Infraestrutura de Novo Gama, Marinaldo Almeida, informou que apura o caso e ainda calcula o prejuízo. “Nós estamos levantando tudo para depois detectar o que realmente aconteceu”, disse.

 

Fonte: g1.globo.com/goias

Compartilhar esta postagem
Fale conosco!